Estava totalmente indecisa sobre o que falar em meu primeiro post, então decidi que nada como o básico para começar, sendo assim, escolhi a unha mais básica de todas, o “pretinho básico” das unhas: A FRANCESINHA.
Esse tipo de pintura das unhas surgiu no século XVIII na França e era um truque que as prostitutas usavam para disfarçar a ponta suja e as sujeirinhas que se alojam bem embaixo da unha mais compridinha, mas com o tempo, se tornou marca de identificação e diferenciação entre damas e cortesãs.
Nos anos 70, o maquiador americano Jeff Pink resgatou essa moda depois de uma viagem que fez a Paris e conheceu essa tecnica e pintura, onde virou um clássico instantaneamente, fazendo sucesso principalmente entre as estrelas de Hollywood.
Hoje em dia, a francesinha é considerada o máximo de elegância em unhas, e é um dos estilos mais usados em todo o mundo! Ë um clássico e combina com todos os estilos e ocasiões.
A francesinha original é com as pontas brancas e no restante da unhas em um tom de branco mais clarinho ou próximo ao natural da unha. Hoje existem diversas formas de se usar a francesinha, uma delas é com esmaltes coloridos, podendo ser tom sobre tom ou cores bem diferentes, valendo usar a criatividade.
![]() |
| francesinhas coloridas |
Para mostrar a vocês fiz a francesinha branquinha mesmo. Usei para as pontas o polar da Big Universo e no restante da unha usei o batida de coco da Colorama.
Espero que tenham gostado...bjos e até a próxima.




Nenhum comentário:
Postar um comentário